Os jurados (fator X)
SOBRE PAULO JUNQUEIRO
Paulo junqueiro: Diretor Geral da Sony Music Portugal. Através dos artistas que produziu ou trabalhou como Diretor Artístico, Paulo Junqueiro conta com 44 discos de ouro, 21 discos de platina, 11 discos multiplatina e o Grammy Award de “Melhor Álbum de World Music” em 1998 enquanto produtor do álbum “Quanta Live” de Gilberto Gil.
Trabalhou com artistas tão diversificados como Gilberto Gil, Madredeus, Rui Veloso, GNR, Clã, Marisa Monte, Seu Jorge, Marcelo D2, Paralamas do Sucesso, Jorge Palma, Sérgio Godinho, Camané, Mariza, Mílton Nascimento, Titãs, Xutos & Pontapés, entre outros.
Mesmo não tendo nascido lá, Paulo Junqueiro considera-se do Fundão. Tem muito orgulho em ser beirão, mais propriamente da Cova da Beira - Rama do Castanheiro. Aos 7 anos foi viver para Lisboa. Aos 21 desistiu da Faculdade de Filosofia e foi trabalhar como assistente num estúdio de gravação (limpava cinzeiros, montava microfones, enrolava cabos, entre outras tarefas). Passado pouco tempo começou a gravar como técnico de som e aos 25 anos foi para o Brasil procurar trabalho.
Em 1998 a EMI Portugal convidou-o a voltar ao país como Diretor Artístico.
Em 2007 foi convidado pela EMI a voltar para o Brasil como Diretor Artístico e de Marketing.
Em 2012 saiu da EMI Brasil e voltou a Portugal onde assumiu o cargo de Diretor-Geral da Sony Music Portugal.

SÓNIA TAVARES
Juntamente com os The Gift, Sónia Tavares já editou vários discos, ganhou vários prémios e atingiu o sucesso a nível internacional.
Sónia Tavares começou a ter lições de música com 10 anos e com apenas 12 conquistou o 3º lugar num concurso de jovens músicos de formação clássica, neste caso, flauta transversal.
Integrou uma orquestra de câmara até aos 17 anos, altura em que se formaram os The Gift, em 1994 e alcançam o reconhecimento do grande público.
Até então, a banda já editou um considerável número de discos, ganhou vários prémios, entre os quais o Globo de Ouro para Melhor Banda, assim como o prémio MTV na categoria de Melhor Banda Portuguesa em 2005, o que os levou além-fronteiras, a tocar nos maiores festivais internacionais e a partilhar o palco com as mais importantes bandas do panorama musical mundial.
Já foi convidada especial de várias bandas portuguesas.
O único projeto paralelo em que se envolveu foi precisamente no projeto Hoje, com o disco Amália hoje, em 2009, com o seu colega de banda Nuno Gonçalves

PAULO VENTURA
Management / Gestão de Carreiras Artísticas. Paulo Ventura desenvolve e gere carreiras de artistas. Através dos artistas que representa ou produziu, Paulo Ventura venceu 2 Globos de Ouro. Recebeu vários galardões de Platina, Ouro e Prata relativos a venda de discos.
Já produziu alguns dos mais relevantes festivais portugueses, como Sudoeste, Super Bock Super Rock, Cool Jazz Fest, Sumol Summer Fest, Vilar de Mouros, Ilha do Ermal, Sagres Surf Fest, Galp Energia, Optimus @ Meco e Sapo Surf Beats.
Paulo Ventura iniciou a sua carreira como Road Manager e Programador em 1988. Em 1997 integrou a equipa da Música no Coração, como freelancer, produzindo, desde então e até aos dias de hoje, alguns dos mais relevantes festivais portugueses.
Também faz produção executiva de espetáculos com artistas nacionais e internacionais e gestão de eventos nestas e noutras empresas da mesma área, nomeadamente a Two For The Road, que co-fundou já no novo milénio.
Fundou a Metrónomo, onde define estratégias de business planning e faz gestão de carreiras artísticas..
Paralelamente fundou a Metropolina – Edição Discográfica, onde já produziu 54 edições em CD e 6 edições em DVD.

